Branding: como fazer a gestão de marcas | Brain EAD
Ebrain Logo

Branding: como fazer a gestão de marcas

Tiziana Weber - 1 hora e 30 minutos

R$89,90

até 3x de R$29,96

Comprar
  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Teaser
  • Conhecendo um pouco a Brain
  • Apresentação do curso
  • Dicas para um bom aproveitamento do curso
  • Apostila
  • O que é marca?
  • Quais as funções de uma marca?
  • O que é branding ou gestão de marca?
  • Branding x Marketing
  • Resumo do módulo
  • O que é identidade de marca?
  • O que é imagem de marca?
  • Associações de marca
  • Exemplos de aderência e dissonância
  • Resumo do módulo
  • Estratégia de marca
  • Posicionamento de marca
  • O que é valor de marca?
  • Fontes do valor de marca: consciência de marca
  • Fontes do valor de marca: imagem de marca
  • Case: Body Shop
  • Resumo do módulo
  • O que são extensões de marca?
  • O que são extensões de linha?
  • Tipos de arquitetura de marca
  • Co-branding
  • Case: Cyrela
  • Resumo do módulo
  • Pesquisa de satisfação

Uma marca forte é capaz de criar um vínculo emocional com o seu consumidor. Através da confiança, o cliente se sente seguro fazendo aquela escolha. Ao se falar de marca, é preciso falar de Branding: a gestão da marca. Com o nosso curso Branding: como fazer uma boa gestão de marca, aprenda como aumentar o valor da sua, com estratégias que alinham a imagem do produto com a sua visão.

Nesse curso você aprenderá:

  • Introdução à gestão de marcas
  • Branding como aspecto estratégico
  • Elementos da marca e suas funções
  • Imagem e identidade de marca
  • Estratégia de marca e posicionamento
  • Valor de marca
  • Extensões de marca e arquitetura de marca

Quem pode fazer o curso:

Este curso é recomendado para gestores de comunicação e marketing, profissionais de marketing e publicidade.

Como funciona o curso:

O curso Branding: como fazer a gestão de marcas é apresentado em vídeos curtos e dinâmicos de aproximadamente 3 minutos cada um, que totalizam 1 hora e 20 minutos. Os assuntos abordados são divididos em 22 capítulos distribuídos em 5 módulos. Além disso, o curso inclui também um material de leitura complementar e oferece todo o suporte necessário via fórum de dúvidas, chat e área de atendimento. Você terá acesso ao curso por 30 dias após a compra e, após a conclusão de todos os capítulos, será emitido um certificado comprovando a sua participação e aprendizado.

Módulo 1: Introdução

  • Capitulo 1: Conhecendo um pouco a Brain

  • Capitulo 2: Apresentação do curso

  • Capitulo 3: Dicas para um bom aproveitamento do curso

Módulo 2: Introdução à gestão de marcas

  • Capitulo 4: O que é marca?

  • Capitulo 5: Quais as funções de uma marca?

  • Capitulo 6: O que é branding ou gestão de marca?

  • Capitulo 7: Branding x Marketing

Módulo 3: Identidade e imagem de marca

  • Capitulo 8: O que é identidade de marca?

  • Capitulo 9: O que é imagem de marca?

  • Capitulo 10: Associações de marca

  • Capitulo 11: Exemplos de aderência e dissonância

Módulo 4: Branding para gerar valor

  • Capitulo 12: Estratégia de marca

  • Capitulo 13: Posicionamento de marca

  • Capitulo 14: O que é valor de marca?

  • Capitulo 15: Fontes do valor de marca: consciência de marca

  • Capitulo 16: Fontes do valor de marca: imagem de marca

  • Capitulo 17: Case: Body Shop

Módulo 5: Arquitetura de marca

  • Capitulo 18: O que são extensões de marca?

  • Capitulo 19: O que são extensões de linha?

  • Capitulo 20: Tipos de arquitetura de marca

  • Capitulo 21: Co-branding

  • Capitulo 22: Case: Cyrela

  • Tiziana Weber

    Tiziana Weber

    Sócia da Modal Lab e da Brain Inteligência Estratégica

    Tiziana é Publicitária (PUCPR), especialista em marketing (UP), mestre em administração (PUCPR) com ênfase no comportamento do consumidor e doutoranda em administração (PUCPR). Atualmente, pesquisa categorias de mercado e processos de consumo, a partir de uma perspectiva sociológica. Tem mais de dez anos de experiência com pesquisa mercadológica. É Sócia-Consultora na Brain Inteligência, responsável por projetos especiais como o Indicador Imobiliário Nacional que envolve a participação de mais de 120 cidades e o quadro de entrevistas "Cultura, Mercado e Consumo". E, é também, sócia na Modal Lab, laboratório de branding para pessoas, responsável pelo núcleo de pesquisa de mercado e tendências.

  • "O curso explora bem a temática do branding. Os cases utilizados são atuais e ajudam na construção das ideias passadas pela instrutora. Enriquecedor!"
    Yasmim Prado de Queiroz
  • "Achei o curso muito útil para entender o universo que constitui a criação de uma marca e suas possibilidades, adorei!"
    Bruna Frizon

Overview

  • Horas de aula

    1 hora e 30 minutos de aula

  • Número de vídeos

    27 vídeos disponíveis

  • Materiais para download

    3 materiais complementares

  • Certificado de Conclusão

    Certificado de Conclusão

  • Acesso online em qualquer lugar

    Acesso online em qualquer lugar

  • Acesso online em qualquer lugar

    Após a aquisição do curso, o prazo para finalizar as aulas e atividades é de 1 ano

Quem viu esse, também se interessou por:

Marketing Digital para o Mercado Imobiliário

Leonardo Diogo Silva 2h30min

R$89,90

até 3x de R$29,96

Técnicas de Pós-Vendas para a Retenção de Clientes

Fábio Tadeu Araújo 2h30min

R$199,90

até 3x de R$66,63

10184

matrículas

3045

alunos

60

cursos

47

instrutores

Conheça nossas opções de cursos personalizados para a sua empresa

Saiba Mais

Promova seu crescimento e da sua equipe com os nossos cursos.

Saiba Mais