Uso de Geomarketing para Escolha de Ponto Comercial | Brain EAD
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Uso de Geomarketing para Escolha de Ponto Comercial

Marcos Kahtalian

Sócio Fundador da Brain

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Aulas

  • Conhecendo a Brain
  • Apresentação do curso
  • Dicas para um bom aproveitamento do curso
  • PONTO, PONTO, PONTO
  • Qual o objetivo para o ponto: Varejo de destino ou Varejo de conveniência
  • Traçando os raios de atratividade
  • Mapeando os polos geradores de tráfego
  • Compreendendo a demografia da região: comparando pontos escolhidos
  • O mapeamento da oferta estruturada e não estruturada
  • Classificação e Análise da oferta
  • Estimativas de faturamento da oferta instalada
  • Determinando qual a demanda. Estimativas para a demanda
  • O consumo por sub-categorias de consumo: as Lacunas de Oferta
  • O mapeamento do fluxo e dos sentidos do fluxo
  • Aspectos específicos de localização na via
  • Acesso viários, barreiras naturais e riscos de tráfego
  • Contagens de Fluxo e estimativas de parada
  • Definição da escolha do ponto
  • Pesquisa de satisfação

Overview

1 hora e 30 minutos de aula
Certificado de Conclusão
18 vídeos disponíveis
Acesso online em qualquer lugar
0 materiais complementares
Acesso por 12 meses

R$199,90

até 3x de R$66,63

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A diferença entre o Sucesso e o Fracasso começa na escolha do seu ponto comercial. 

Mas, como saber o raio de influência de um determinada região? Como mensurar o nível de oferta e o potencial consumo? Neste curso, você aprenderá aspectos importantes da escolha do ponto e de análises de demanda potencial, fluxo, viárias e de absorção da nova oferta.  

 

Nesse curso você aprenderá:

  • Polos geradores de tráfego
  • Mapeamento da oferta
  • Fluxo e demanda
  • Estimativas de faturamento
  • Raios de influência

Quem pode fazer o curso:

O curso é recomendado para varejistas, investidores, incorporadores, desenvolvedores imobiliários, imobiliárias especializadas, gerentes de expansão, marketing, e outros profissionais que tenham interesse no assunto.

Como funciona o curso:

O curso Uso de Geomarketing para Escolha de Ponto Comercial é apresentado em vídeos curtos e dinâmicos de aproximadamente 3 minutos cada um, que totalizam 1 hora e 30 minutos. Os assuntos abordados são divididos em 18 capítulos distribuídos em 4 módulos. Além disso, o curso inclui também um material de leitura complementar e oferece todo o suporte necessário via fórum de dúvidas e chat. Ao concluir todos os módulos o aluno ainda recebe um certificado, comprovando a sua participação e aprendizado.

Módulo 1: Introdução

  • Capitulo 1: Conhecendo a Brain

  • Capitulo 2: Apresentação do curso

  • Capitulo 3: Dicas para um bom aproveitamento do curso

Módulo 2: A Escolha do Ponto Comercial

  • Capitulo 4: PONTO, PONTO, PONTO

  • Capitulo 5: Qual o objetivo para o ponto: Varejo de destino ou Varejo de conveniência

  • Capitulo 6: Traçando os raios de atratividade

  • Capitulo 7: Mapeando os polos geradores de tráfego

  • Capitulo 8: Compreendendo a demografia da região: comparando pontos escolhidos

Módulo 3: Mapeamento da Oferta

  • Capitulo 9: O mapeamento da oferta estruturada e não estruturada

  • Capitulo 10: Classificação e Análise da oferta

  • Capitulo 11: Estimativas de faturamento da oferta instalada

  • Capitulo 12: Determinando qual a demanda. Estimativas para a demanda

  • Capitulo 13: O consumo por sub-categorias de consumo: as Lacunas de Oferta

Módulo 4: Determinando a vocação do Ponto

  • Capitulo 14: O mapeamento do fluxo e dos sentidos do fluxo

  • Capitulo 15: Aspectos específicos de localização na via

  • Capitulo 16: Acesso viários, barreiras naturais e riscos de tráfego

  • Capitulo 17: Contagens de Fluxo e estimativas de parada

  • Capitulo 18: Definição da escolha do ponto

  • Marcos Kahtalian

    Marcos Kahtalian

    Sócio Fundador da Brain

    Sócio Fundador da Brain Inteligência Estratégica. Conduziu e coordenou mais de 4.800 estudos do mercado imobiliário em mais de 600 cidades do Brasil. Graduado em Comunicação Social pela UFF, com pós-graduação em Gestão pela FAE Business School, mestrado em Multimídia pela Unicamp e doutorado em Semiótica pela PUC. Profissional premiado no Brasil, Vice-Presidente de Banco de Dados do Sinduscon - PR, professor em cursos de pós-graduação e MBA em Marketing e Estratégia. Ele também é o autor de ‘Gestão Fora do Eixo’. 

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