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Marketing Imobiliário

Marcos Kahtalian - 8 horas

R$199,00

até 3x de R$66,33

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  • Conhecendo a Brain
  • Apresentação do curso
  • Dicas para um bom aproveitamento do curso
  • O que é marketing imobiliário?
  • Quais as atividades de um gestor de marketing imobiliário?
  • Características específicas do marketing imobiliário
  • Marketing de Produto x Marketing da Empresa: diferentes estratégias de valorização
  • Funções essenciais de um departamento de marketing imobiliário
  • Faixa bônus: os 8 tipos de demanda
  • Resumo do Módulo 2
  • Tipos de clientes de imóveis e por que é essencial entender suas características
  • O cliente residencial familiar
  • O mercado residencial: produto vertical x produto horizontal
  • O cliente investidor
  • O cliente empresarial e profissional
  • Resumo do Módulo 3
  • O apartamento: características e atributos
  • O sonho da casa própria
  • O imóvel de lazer
  • O mercado de escritórios: salas e espaços corporativos
  • Os imóveis industriais e logísticos
  • Resumo do Módulo 4
  • O que o cliente valoriza em termos de área de lazer nos residenciais?
  • As áreas comuns: como tornar o “comum” em “INCOMUM” e valorizar o imóvel
  • Paisagismo e Luminotécnica: esses desconhecidos encantadores
  • Facilities – o gerenciamento de serviços em um empreendimento comercial
  • Vagas de garagem: um item que faz a diferença TOTAL entre o sucesso e o fracasso
  • Resumo do Módulo 5
  • Ascenção dos Studios, Lofts e 1 dormitório
  • O líder em vendas: 2 dormitórios e suas configurações
  • O apartamento definitivo: 3 dormitórios de todos os formatos
  • 4 ou mais dormitórios: eu quero ser grande!
  • Coberturas, Gardens, Duplex: uma demanda muito dirigida
  • Resumo do Módulo 6
  • O loteamento e suas condições de sucesso – clientes e metragens
  • Loteamentos abertos e seus públicos – lotes de frente, fundos, muro e em declividades
  • Loteamentos fechados ou condomínios – segmentações do produto e caraterísticas
  • Condomínios de casas: casas isoladas, geminadas, sobrados, e seus públicos-alvo
  • Aspectos de valorização de um lote em um loteamento
  • Resumo do Módulo 7
  • O desafio e importância de fazer uma boa planta
  • O que os clientes valorizam em uma planta e o que pode ser “sacrificado”
  • Erros mais comuns em plantas
  • Plantas de sucesso
  • Aspectos específicos de plantas: portas, sacadas, janelas e áreas técnicas
  • Resumo do Módulo 8
  • Implantação: a fase inicial do produto imobiliário
  • Aspectos de uma boa implantação
  • Erros cruciais de uma implantação
  • Aspectos diferenciais de uma implantação
  • Implantações complexas: os produtos multi-uso
  • Resumo do Módulo 9
  • O papel da fachada não é só cobrir o apartamento
  • Como escolher a plástica de fachada: estilos de sucesso e as tendências
  • Fachadas diferenciadas – Elemento de atribuição de VALOR
  • Fachadas – varandas abertas e fechadas, uso do vidro e noção de transparência
  • Evitando a rejeição de uma fachada: erros comuns
  • Resumo do Módulo 10
  • Um dilema: que nome dar ao empreendimento?
  • O papel do nome do produto para o sucesso comercial
  • Características de um bom nome
  • Nomes em outros idiomas
  • Estratégias para nomes
  • Resumo do Módulo 11
  • O que é uma boa localização para um imóvel residencial?
  • Fuja dos chavões e saiba valorizar a sua localização
  • O que é melhor: localização calma ou localização agitada? Via expressa ou via calma?
  • Aspectos positivos e negativos de uma localização
  • A ideia de ENDEREÇAMENTO: desenvolvendo novas localizações
  • Resumo do Módulo 12
  • A lógica da vizinhança e a tendência ao espelhamento
  • Localização para empreendimentos comerciais e corporativos
  • Localizações industriais e logísticas
  • Como vender localizações muito afastadas do centro?
  • Localização para varejo: o básico a compreender
  • Resumo do Módulo 13
  • Posicionamento de preço e estratégias de valor vencedoras
  • Detalhando as estratégias de preço
  • O preço tático
  • Tabelas de vendas mais e menos agressivas e suas características
  • Como comparar preços entre concorrentes
  • Resumo do Módulo 14
  • Preço, custo e valor: como enxergar as diferenças e o que cliente percebe no preço
  • Como lidar com descontos, permutas e demais aspectos da negociação
  • O preço dinâmico: a noção do VGV alvo, do preço e da margem média
  • Como comunicar o preço? Cuidado para não estar fora do “ranges” de preço
  • Preço e renda: pequeno capítulo óbvio que esquecemos…
  • Resumo do Módulo 15
  • O papel da comunicação no produto imobiliário
  • Sentimento de oportunidade – como despertar e apressar a decisão de compra do cliente
  • Como definir e distribuir o orçamento de marketing
  • A campanha de lançamento de um produto – comunicação integrada e aspectos essenciais
  • A geração de leads qualificados e sua gestão
  • Resumo do Módulo 16
  • Mídias tradicionais: mídias exteriores, rádio, TV, jornal e revistas
  • Mídias alternativas e mídias táticas
  • Mídias online
  • Mídias sociais e seu papel essencial
  • Mídias internas: folheteria, ações de panfletagem, blitz, folder de produto e brindes
  • Resumo do Módulo 17
  • Plantão de vendas: necessidade ou não e alternativas possíveis
  • Como maximizar o uso do plantão de vendas
  • A possibilidade do decorado e como utilizá-lo
  • Práticas de sucesso de plantões imobiliários
  • Plantões táticos, maquetes virtuais, realidade aumentada e tour virtual
  • Resumo do Módulo 18
  • Equipes de venda próprias ou terceirizadas?
  • Motivando equipes de venda
  • Campanhas de incentivo como ferramenta básica
  • O papel do treinamento de produto e das pesquisas com corretores
  • Gerenciamento do lead imobiliário – CRM, sistemas em uso e campanhas
  • Resumo do Módulo 19
  • Gerenciamento do lead imobiliário – CRM, sistemas em uso e campanhas
  • Taxas de conversão, origem e custo do lead e da venda
  • Análises de velocidade de vendas e de produtividade por corretor
  • Análises da base de clientes
  • Análises temporais e projeções de desempenho
  • Resumo do Módulo 20
  • Gerando leads e vendas pelo seu cliente – o melhor vendedor
  • Como montar uma estratégia de relacionamento
  • A entrega do imóvel, as pesquisas de pós vendas e pós ocupação
  • Momentos importantes de um relacionamento com o cliente
  • Ampliando o pós vendas para minimizar conflitos e gerar satisfação com os clientes
  • Resumo do Módulo 21
  • Pesquisa de satisfação

O curso Marketing Imobiliário apresenta em detalhes todos os elementos que constitui um produto imobiliário e como trabalhar cada um deles para obter sucesso não apenas no setor residencial, mas também do comercial, varejo e industrial. Neste curso você aprenderá os fundamentos do marketing imobiliário, assim como gerenciar um bom departamento de marketing. Além disso, irá conhecer estratégias de preço e entender a lógica "preço-custo-valor", assim como o pós-venda que engloba análises de satisfação e o gerenciamento do ciclo do cliente.

Nesse curso você aprenderá:

  • Fundamentos do marketing imobiliário, definições, conceitos e aplicações
  • Os 4 Ps (mx de marketing) para produtos imobiliários residenciais, comerciais, varejo e industrias
  • Técnicas e aspectos definidores de marketing para desenvolvimento de produto, precificação, escolha de localização e comunicação
  • Marketing interno e de relacionamento
  • Campanhas de vendas e lançamentos imobiliários

Quem pode fazer o curso:

O curso é recomendado para Empreendedores imobiliários, gestores imobiliários, gestores e analistas de marketing e vendas, interessados em geral em aprofundar o conhecimento em marketing imobiliário.

Como funciona o curso:

O curso Marketing Digital é apresentado em vídeos curtos e dinâmicos de aproximadamente 3 minutos cada um, que totalizam aproximadamente 8 horas. Os assuntos abordados são divididos em 103 capítulos distribuídos em 21 módulos. Além disso, o curso também oferece todo o suporte necessário via fórum de dúvidas, chat e lista de avaliações. Ao concluir todos os módulos o aluno ainda recebe um certificado, comprovando a sua participação e aprendizado.

Módulo 1: Introdução

  • Capitulo 1: Conhecendo a Brain

  • Capitulo 2: Apresentação do curso

  • Capitulo 3: Dicas para um bom aproveitamento do curso

Módulo 2: Conhecendo o Marketing Imobiliário

  • Capitulo 4: O que é marketing imobiliário?

  • Capitulo 5: Quais as atividades de um gestor de marketing imobiliário?

  • Capitulo 6: Características específicas do marketing imobiliário

  • Capitulo 7: Marketing de Produto x Marketing da Empresa: diferentes estratégias de valorização

  • Capitulo 8: Funções essenciais de um departamento de marketing imobiliário

Módulo 3: Compreendendo o cliente

  • Capitulo 9: Tipos de clientes de imóveis e por que é essencial entender suas características

  • Capitulo 10: O cliente residencial familiar

  • Capitulo 11: O mercado residencial: produto vertical x produto horizontal

  • Capitulo 12: O cliente investidor

  • Capitulo 13: O cliente empresarial e profissional

Módulo 4: Princípios definidores do sucesso de cada produto imobiliário

  • Capitulo 14: O apartamento: características e atributos

  • Capitulo 15: O sonho da casa própria

  • Capitulo 16: O imóvel de lazer

  • Capitulo 17: O mercado de escritórios: salas e espaços corporativos

  • Capitulo 18: Os imóveis industriais e logísticos

Módulo 5: Áreas comuns, áreas de lazer e facilities

  • Capitulo 19: O que o cliente valoriza em termos de área de lazer nos residenciais?

  • Capitulo 20: As áreas comuns: como tornar o “comum” em “INCOMUM” e valorizar o imóvel

  • Capitulo 21: Paisagismo e Luminotécnica: esses desconhecidos encantadores

  • Capitulo 22: Facilities – o gerenciamento de serviços em um empreendimento comercial

  • Capitulo 23: Vagas de garagem: um item que faz a diferença TOTAL entre o sucesso e o fracasso

Módulo 6: Tipologias e metragens de apartamento

  • Capitulo 24: Ascenção dos Studios, Lofts e 1 dormitório

  • Capitulo 25: O líder em vendas: 2 dormitórios e suas configurações

  • Capitulo 26: O apartamento definitivo: 3 dormitórios de todos os formatos

  • Capitulo 27: 4 ou mais dormitórios: eu quero ser grande!

  • Capitulo 28: Coberturas, Gardens, Duplex: uma demanda muito dirigida

Módulo 7: Loteamentos abertos e fechados

  • Capitulo 29: O loteamento e suas condições de sucesso – clientes e metragens

  • Capitulo 30: Loteamentos abertos e seus públicos – lotes de frente, fundos, muro e em declividades

  • Capitulo 31: Loteamentos fechados ou condomínios – segmentações do produto e caraterísticas

  • Capitulo 32: Condomínios de casas: casas isoladas, geminadas, sobrados, e seus públicos-alvo

  • Capitulo 33: Aspectos de valorização de um lote em um loteamento

Módulo 8: Plantas de imóveis

  • Capitulo 34: O desafio e importância de fazer uma boa planta

  • Capitulo 35: O que os clientes valorizam em uma planta e o que pode ser “sacrificado”

  • Capitulo 36: Erros mais comuns em plantas

  • Capitulo 37: Plantas de sucesso

  • Capitulo 38: Aspectos específicos de plantas: portas, sacadas, janelas e áreas técnicas

Módulo 9: O desafio de uma boa implantação

  • Capitulo 39: Implantação: a fase inicial do produto imobiliário

  • Capitulo 40: Aspectos de uma boa implantação

  • Capitulo 41: Erros cruciais de uma implantação

  • Capitulo 42: Aspectos diferenciais de uma implantação

  • Capitulo 43: Implantações complexas: os produtos multi-uso

Módulo 10: Fachada e seu papel de encantamento do produto

  • Capitulo 44: O papel da fachada não é só cobrir o apartamento

  • Capitulo 45: Como escolher a plástica de fachada: estilos de sucesso e as tendências

  • Capitulo 46: Fachadas diferenciadas – Elemento de atribuição de VALOR

  • Capitulo 47: Fachadas – varandas abertas e fechadas, uso do vidro e noção de transparência

  • Capitulo 48: Evitando a rejeição de uma fachada: erros comuns

Módulo 11: Como escolher o nome do empreendimento imobiliário

  • Capitulo 49: Um dilema: que nome dar ao empreendimento?

  • Capitulo 50: O papel do nome do produto para o sucesso comercial

  • Capitulo 51: Características de um bom nome

  • Capitulo 52: Nomes em outros idiomas

  • Capitulo 53: Estratégias para nomes

Módulo 12: Localização

  • Capitulo 54: O que é uma boa localização para um imóvel residencial?

  • Capitulo 55: Fuja dos chavões e saiba valorizar a sua localização

  • Capitulo 56: O que é melhor: localização calma ou localização agitada? Via expressa ou via calma?

  • Capitulo 57: Aspectos positivos e negativos de uma localização

  • Capitulo 58: A ideia de ENDEREÇAMENTO: desenvolvendo novas localizações

Módulo 13: Mais localização

  • Capitulo 59: A lógica da vizinhança e a tendência ao espelhamento

  • Capitulo 60: Localização para empreendimentos comerciais e corporativos

  • Capitulo 61: Localizações industriais e logísticas

  • Capitulo 62: Como vender localizações muito afastadas do centro?

  • Capitulo 63: Localização para varejo: o básico a compreender

Módulo 14: Estratégias de preço imobiliário

  • Capitulo 64: Posicionamento de preço e estratégias de valor vencedoras

  • Capitulo 65: Detalhando as estratégias de preço

  • Capitulo 66: O preço tático

  • Capitulo 67: Tabelas de vendas mais e menos agressivas e suas características

  • Capitulo 68: Como comparar preços entre concorrentes

Módulo 15: Defendendo o seu preço – a diferença entre preço, custo e valor

  • Capitulo 69: Preço, custo e valor: como enxergar as diferenças e o que cliente percebe no preço

  • Capitulo 70: Como lidar com descontos, permutas e demais aspectos da negociação

  • Capitulo 71: O preço dinâmico: a noção do VGV alvo, do preço e da margem média

  • Capitulo 72: Como comunicar o preço? Cuidado para não estar fora do “ranges” de preço

  • Capitulo 73: Preço e renda: pequeno capítulo óbvio que esquecemos…

Módulo 16: Comunicação – a hora da verda

  • Capitulo 74: O papel da comunicação no produto imobiliário

  • Capitulo 75: Sentimento de oportunidade – como despertar e apressar a decisão de compra do cliente

  • Capitulo 76: Como definir e distribuir o orçamento de marketing

  • Capitulo 77: A campanha de lançamento de um produto – comunicação integrada e aspectos essenciais

  • Capitulo 78: A geração de leads qualificados e sua gestão

Módulo 17: Escolha das mídias

  • Capitulo 79: Mídias tradicionais: mídias exteriores, rádio, TV, jornal e revistas

  • Capitulo 80: Mídias alternativas e mídias táticas

  • Capitulo 81: Mídias online

  • Capitulo 82: Mídias sociais e seu papel essencial

  • Capitulo 83: Mídias internas: folheteria, ações de panfletagem, blitz, folder de produto e brindes

Módulo 18: Plantão de vendas – fazendo dele um ponto de contato e fechamento

  • Capitulo 84: Plantão de vendas: necessidade ou não e alternativas possíveis

  • Capitulo 85: Como maximizar o uso do plantão de vendas

  • Capitulo 86: A possibilidade do decorado e como utilizá-lo

  • Capitulo 87: Práticas de sucesso de plantões imobiliários

  • Capitulo 88: Plantões táticos, maquetes virtuais, realidade aumentada e tour virtual

Módulo 19: Equipes de venda e o papel do marketing

  • Capitulo 89: Equipes de venda próprias ou terceirizadas?

  • Capitulo 90: Motivando equipes de venda

  • Capitulo 91: Campanhas de incentivo como ferramenta básica

  • Capitulo 92: O papel do treinamento de produto e das pesquisas com corretores

  • Capitulo 93: Gerenciamento do lead imobiliário – CRM, sistemas em uso e campanhas

Módulo 20: Métricas de marketing imprescindíveis

  • Capitulo 94: Gerenciamento do lead imobiliário – CRM, sistemas em uso e campanhas

  • Capitulo 95: Taxas de conversão, origem e custo do lead e da venda

  • Capitulo 96: Análises de velocidade de vendas e de produtividade por corretor

  • Capitulo 97: Análises da base de clientes

  • Capitulo 98: Análises temporais e projeções de desempenho

Módulo 21: Pós vendas – marketing de relacionamento

  • Capitulo 99: Gerando leads e vendas pelo seu cliente – o melhor vendedor

  • Capitulo 100: Como montar uma estratégia de relacionamento

  • Capitulo 101: A entrega do imóvel, as pesquisas de pós vendas e pós ocupação

  • Capitulo 102: Momentos importantes de um relacionamento com o cliente

  • Capitulo 103: Ampliando o pós vendas para minimizar conflitos e gerar satisfação com os clientes

  • Marcos Kahtalian

    Marcos Kahtalian

    Sócio-Fundador da Brain

    Graduado em Comunicação Social pela UFF, pós-graduado em Administração pela FAE Business School, Mestre em Multimeios pela Unicamp. Profissional premiado no Brasil, Vice-Presidente de Banco de dados do Sinduscon – PR, professor de cursos de pós graduação e MBA em Marketing e Estratégia, autor do livro Gestão Fora do Eixo, entre outros, já coordenou mais de 2 mil estudos de mercado imobiliário no Brasil. Sócio-Fundador da BRAIN.

  • "Curso maravilhoso"
    Marli Inês Ruda

Overview

  • Horas de aula

    8 horas de aula

  • Número de vídeos

    123 vídeos disponíveis

  • Materiais para download

    0 materiais complementares

  • Certificado de Conclusão

    Certificado de Conclusão

  • Acesso online em qualquer lugar

    Acesso online em qualquer lugar

  • Acesso online em qualquer lugar

    Após a aquisição do curso, o prazo para finalizar as aulas e atividades é de 1 ano

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