Branding: como fazer a gestão de marcas | Brain EAD
Voltar

Branding: como fazer a gestão de marcas

Tiziana Weber

Sócia da Modal Lab e da Brain Inteligência Estratégica

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

Aulas

  • Teaser
  • Conhecendo um pouco a Brain
  • Apresentação do curso
  • Dicas para um bom aproveitamento do curso
  • Apostila
  • O que é marca?
  • Quais as funções de uma marca?
  • O que é branding ou gestão de marca?
  • Branding x Marketing
  • Resumo do módulo
  • O que é identidade de marca?
  • O que é imagem de marca?
  • Associações de marca
  • Exemplos de aderência e dissonância
  • Resumo do módulo
  • Estratégia de marca
  • Posicionamento de marca
  • O que é valor de marca?
  • Fontes do valor de marca: consciência de marca
  • Fontes do valor de marca: imagem de marca
  • Case: Body Shop
  • Resumo do módulo
  • O que são extensões de marca?
  • O que são extensões de linha?
  • Tipos de arquitetura de marca
  • Co-branding
  • Case: Cyrela
  • Resumo do módulo
  • Pesquisa de satisfação

Overview

1 hora e 30 minutos de aula
Certificado de Conclusão
27 vídeos disponíveis
Acesso online em qualquer lugar
3 materiais complementares
Acesso por 12 meses

R$89,90

até 3x de R$29,96

Comprar

Uma marca forte é capaz de criar um vínculo emocional com o seu consumidor. Através da confiança, o cliente se sente seguro fazendo aquela escolha. Ao se falar de marca, é preciso falar de Branding: a gestão da marca. Neste curso, aprenda como aumentar o valor da sua, com estratégias que alinham a imagem do produto com a sua visão.

Nesse curso você aprenderá:

  • Introdução à gestão de marcas
  • Branding como aspecto estratégico
  • Elementos da marca e suas funções
  • Imagem e identidade de marca
  • Estratégia de marca e posicionamento
  • Valor de marca
  • Extensões de marca e arquitetura de marca

Quem pode fazer o curso:

Este curso é recomendado para gestores de comunicação e marketing, profissionais de marketing e publicidade, além de outros profissionais que tenham interesse no assunto.

Como funciona o curso:

O curso Branding: como fazer a gestão de marcas é apresentado em vídeos curtos e dinâmicos de aproximadamente 3 minutos cada um, que totalizam 1 hora e 20 minutos. Os assuntos abordados são divididos em 22 capítulos distribuídos em 5 módulos. Além disso, o curso inclui também um material de leitura complementar e oferece todo o suporte necessário via fórum de dúvidas e chat. Ao concluir todos os módulos o aluno ainda recebe um certificado, comprovando a sua participação e aprendizado.

Módulo 1: Introdução

  • Capitulo 1: Conhecendo um pouco a Brain

  • Capitulo 2: Apresentação do curso

  • Capitulo 3: Dicas para um bom aproveitamento do curso

Módulo 2: Introdução à gestão de marcas

  • Capitulo 4: O que é marca?

  • Capitulo 5: Quais as funções de uma marca?

  • Capitulo 6: O que é branding ou gestão de marca?

  • Capitulo 7: Branding x Marketing

Módulo 3: Identidade e imagem de marca

  • Capitulo 8: O que é identidade de marca?

  • Capitulo 9: O que é imagem de marca?

  • Capitulo 10: Associações de marca

  • Capitulo 11: Exemplos de aderência e dissonância

Módulo 4: Branding para gerar valor

  • Capitulo 12: Estratégia de marca

  • Capitulo 13: Posicionamento de marca

  • Capitulo 14: O que é valor de marca?

  • Capitulo 15: Fontes do valor de marca: consciência de marca

  • Capitulo 16: Fontes do valor de marca: imagem de marca

  • Capitulo 17: Case: Body Shop

Módulo 5: Arquitetura de marca

  • Capitulo 18: O que são extensões de marca?

  • Capitulo 19: O que são extensões de linha?

  • Capitulo 20: Tipos de arquitetura de marca

  • Capitulo 21: Co-branding

  • Capitulo 22: Case: Cyrela

  • Tiziana Weber

    Tiziana Weber

    Sócia da Modal Lab e da Brain Inteligência Estratégica

    Tiziana é Publicitária (PUCPR), especialista em marketing (UP), mestre em administração (PUCPR) com ênfase no comportamento do consumidor e doutoranda em administração (PUCPR). Atualmente, pesquisa categorias de mercado e processos de consumo, a partir de uma perspectiva sociológica. Tem mais de dez anos de experiência com pesquisa mercadológica. É Sócia-Consultora na Brain Inteligência, responsável por projetos especiais como o Indicador Imobiliário Nacional que envolve a participação de mais de 120 cidades e o quadro de entrevistas "Cultura, Mercado e Consumo". E, é também, sócia na Modal Lab, laboratório de branding para pessoas, responsável pelo núcleo de pesquisa de mercado e tendências.

Depoimentos de nossos alunos

Instrutores
Tiziana Weber

Tiziana Weber

Sócia da Modal Lab e da Brain Inteligência Estratégica

115

cursos

12.800

alunos

857.979

matrículas

Tenha acesso ilimitado
aos cursos para todos os colaboradores da sua empresa.

Receba nossa newsletter