Diagnóstico Comercial | Brain EAD
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Diagnóstico Comercial

Marcos Kahtalian - 2 horas

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até 3x de R$66,63

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  • Conhecendo a Brain
  • Dicas para um bom aproveitamento do curso
  • Apresentação do curso
  • Problemas com vendas e causas principais
  • Problemas de localização
  • Problemas de precificação
  • Problemas de comercialização
  • Problemas de comunicação
  • Problemas de produto
  • Resumo do Módulo 2
  • Histórico de lançamento do produto e da evolução de vendas
  • Análise do investimento em marketing da geração de leads
  • Entrevistando corretores
  • Entrevistando compradores
  • Entrevistando não compradores
  • Realizando cliente oculto com os concorrentes
  • Avaliação de tabelas de vendas e análise concorrencial
  • Análises de localização e geo-demografia
  • Análise global do contexto de lançamento
  • O diagnóstico final: causas principais e acessórias
  • Resumo do Módulo 3
  • Estratégia geral para o produto
  • Reformulação da comercialização
  • Reposicionamento do Produto
  • Relançamento comercial
  • Novas estratégias e táticas de comunicação
  • Estratégias de preço
  • Planejando, implementando e gerenciando a nova abordagem
  • Resumo do Módulo 4
  • Pesquisa de satisfação

O curso Diagnóstico Comercial apresenta quais são as principais causas de problemas comerciais e como os diagnósticos comerciais podem ser aliados importantes para a resolução desses problemas.

Nesse curso você aprenderá:

  • As principais causas de problemas comerciais
  • Como os diagnósticos comerciais podem ser aliados importantes para a resolução desses problemas

Quem pode fazer o curso:

O curso é recomendado para Incorporadores e Construtoras, gestores de marketing e comunicação de empresas de incorporação e construção, imobiliárias, gerentes e marketing, empreendedores do mercado imobiliário.

Como funciona o curso:

O curso de Diagnóstico Comercial é apresentado em vídeos curtos e dinâmicos de aproximadamente 3 minutos cada um, que totalizam 2 horas. Os assuntos abordados são divididos em 26 capítulos distribuídos em 4 módulos. Além disso, o curso inclui também um material de leitura complementar e oferece todo o suporte necessário via fórum de dúvidas, chat e lista de avaliações. Ao concluir todos os módulos o aluno ainda recebe um certificado, comprovando a sua participação e aprendizado.

Módulo 1: Introdução

  • Capitulo 1: Conhecendo a Brain

  • Capitulo 2: Dicas para um bom aproveitamento do curso

  • Capitulo 3: Apresentação do curso

Módulo 2: Causas de Problemas Comerciais

  • Capitulo 4: Problemas com vendas e causas principais

  • Capitulo 5: Problemas de localização

  • Capitulo 6: Problemas de precificação

  • Capitulo 7: Problemas de comercialização

  • Capitulo 8: Problemas de comunicação

  • Capitulo 9: Problemas de produto

Módulo 3: Investigando o que aconteceu – O diagnóstico comercial

  • Capitulo 10: Histórico de lançamento do produto e da evolução de vendas

  • Capitulo 11: Análise do investimento em marketing da geração de leads

  • Capitulo 12: Entrevistando corretores

  • Capitulo 13: Entrevistando compradores

  • Capitulo 14: Entrevistando não compradores

  • Capitulo 15: Realizando cliente oculto com os concorrentes

  • Capitulo 16: Avaliação de tabelas de vendas e análise concorrencial

  • Capitulo 17: Análises de localização e geo-demografia

  • Capitulo 18: Análise global do contexto de lançamento

  • Capitulo 19: O diagnóstico final: causas principais e acessórias

Módulo 4: Encontrando soluções

  • Capitulo 20: Estratégia geral para o produto

  • Capitulo 21: Reformulação da comercialização

  • Capitulo 22: Reposicionamento do Produto

  • Capitulo 23: Relançamento comercial

  • Capitulo 24: Novas estratégias e táticas de comunicação

  • Capitulo 25: Estratégias de preço

  • Capitulo 26: Planejando, implementando e gerenciando a nova abordagem

  • Marcos Kahtalian

    Marcos Kahtalian

    Graduado em Comunicação Social pela UFF, pós-graduado em Administração pela FAE Business School, Mestre em Multimeios pela Unicamp. Profissional premiado no Brasil, Vice-Presidente de Banco de dados do Sinduscon – PR, professor de cursos de pós graduação e MBA em Marketing e Estratégia, autor do livro Gestão Fora do Eixo, entre outros, já coordenou mais de 2 mil estudos de mercado imobiliário no Brasil. Sócio Fundador da BRAIN.

Overview

  • Horas de aula

    2 horas de aula

  • Número de vídeos

    29 vídeos disponíveis

  • Materiais para download

    0 materiais complementares

  • Certificado de Conclusão

    Certificado de Conclusão

  • Acesso online em qualquer lugar

    Acesso online em qualquer lugar

  • Acesso online em qualquer lugar

    Após a aquisição do curso, o prazo para finalizar as aulas e atividades é de 1 ano

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