Pesquisa Imobiliária Quantitativa | Brain EAD

Pesquisa Imobiliária Quantitativa

Voltar aos cursos

Fábio Tadeu Araújo

Sócio-Diretor da Brain

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

Aulas

  • Conhecendo a Brain
  • Dicas para um bom aproveitamento do curso
  • Apresentação do curso
  • Apostila
  • Fundamentos da pesquisa quantitativa
  • Principais usos da quantitativa e suas razões
  • Definição do universo de pesquisa e o cálculo amostral
  • O desenho da pesquisa: o que se quer investigar?
  • O que deve conter em um bom relatório de pesquisa quantitativa?
  • Material complementar
  • Resumo do Módulo 2
  • O instrumento de coleta: o questionário
  • Como redigir um bom questionário: erros e acertos
  • Uso de escalas e tipo de escalas em pesquisa
  • Perguntas filtro e perguntas teste e perfil demográfico
  • Blocos de investigação em um questionário
  • Resumo do Módulo 3
  • Definição de Universo e Amostra
  • Cálculo amostral
  • Processo de seleção amostral
  • Cotas amostrais: quando e porque usá-las
  • Problemas amostrais
  • Material complementar
  • Resumo do Módulo 4
  • Teste do questionário
  • Aplicação do questionário e aleatorieadade
  • Escuta e monitoramento do trabalho de campo
  • Checagem do trabalho de campo
  • Métricas de coleta
  • Resumo do Módulo 5
  • Fundamentos de uma boa análise
  • A análise de intenção de compra
  • A análise de aceitação do produto e seus atributos
  • A análise da elasticidade de preço
  • Estimativas de demanda
  • Estimativas de demanda - Parte 2
  • Resumo do Módulo 6
  • Pesquisas de satisfação comercial e de pós ocupação
  • Pesquisa com compradores e não compradores
  • Pesquisas de recall de marca e pesquisa sobre o mercado
  • Estudo geral de um mercado
  • Pesquisas quantitativas para varejo e serviços
  • Resumo do Módulo 7
  • Pesquisas por telefone
  • Pesquisas por internet: características, usos e aplicações
  • Investigação concorrencial por telefone
  • Uso de Big Data
  • Levantamentos com aplicativos e programas de mensagem
  • Resumo do Módulo 8
  • A estrutura do relatório final
  • Análises descritivas e recomendações
  • Limitações da pesquisa
  • A necessidade de análises complementares
  • Quantos vão comprar, quem são e onde estão: após o principal, atenção às minúcias
  • Resumo do Módulo 9
  • Avaliação final do curso
  • Pesquisa de satisfação

Overview

4 horas de aula
Certificado de Conclusão
52 vídeos disponíveis
Acesso online em qualquer lugar
3 materiais complementares
Acesso por 12 meses

R$299,90

até 3x de R$99,96

Comprar

Você quer ter um panorâma geral do seu negócio, ou do seu segmento? Neste curso você aprenderá como estimar o tamanho do mercado e a quantificar a aceitação e rejeição do produto, assim como análises estratificadas por renda, intenção de compra e demais análises.

Nesse curso você aprenderá:

  • A quantificação da demanda: como estimar o mercado para o seu produto
  • Pesquisa quantitativa voltada para o mercado imobiliário, características, aplicações, recursos, usos e melhores práticas
  • Como estimar o tamanho do mercado e quantificar a aceitação e rejeição do produto
  • Análises estratificadas por renda, intenção de compra e demais análises

Quem pode fazer o curso:

Este curso é recomendado para: Incorporadores e Construtoras, gestores de marketing e comunicação de empresas de incorporação e construção, imobiliárias, gerentes e marketing, empreendedores do mercado imobiliário, e outros profissionais que se interessem pelo assunto.

Como funciona o curso:

O curso Pesquisa Imobiliária Quantitativa é apresentado em vídeos curtos e dinâmicos de aproximadamente 3 minutos cada um, que totalizam 4 horas. Os assuntos abordados são divididos em 43 capítulos distribuídos em 9 módulos. Além disso, o curso inclui também um material de leitura complementar e oferece todo o suporte necessário via fórum de dúvidas e chat. Ao concluir todos os módulos o aluno ainda recebe um certificado, comprovando a sua participação e aprendizado.

Módulo 1: Introdução

  • Capitulo 1: Conhecendo a Brain

  • Capitulo 2: Dicas para um bom aproveitamento do curso

  • Capitulo 3: Apresentação do curso

Módulo 2: A pesquisa quantitativa e seus fundamentos

  • Capitulo 4: Fundamentos da pesquisa quantitativa

  • Capitulo 5: Principais usos da quantitativa e suas razões

  • Capitulo 6: Definição do universo de pesquisa e o cálculo amostral

  • Capitulo 7: O desenho da pesquisa: o que se quer investigar?

  • Capitulo 8: O que deve conter em um bom relatório de pesquisa quantitativa?

Módulo 3: A pesquisa quantitativa e seus elementos

  • Capitulo 9: O instrumento de coleta: o questionário

  • Capitulo 10: Como redigir um bom questionário: erros e acertos

  • Capitulo 11: Uso de escalas e tipo de escalas em pesquisa

  • Capitulo 12: Perguntas filtro e perguntas teste e perfil demográfico

  • Capitulo 13: Blocos de investigação em um questionário

Módulo 4: O Processo Amostral

  • Capitulo 14: Definição de Universo e Amostra

  • Capitulo 15: Cálculo amostral

  • Capitulo 16: Processo de seleção amostral

  • Capitulo 17: Cotas amostrais: quando e porque usá-las

  • Capitulo 18: Problemas amostrais

Módulo 5: A execução de campo

  • Capitulo 19: Teste do questionário

  • Capitulo 20: Aplicação do questionário e aleatorieadade

  • Capitulo 21: Escuta e monitoramento do trabalho de campo

  • Capitulo 22: Checagem do trabalho de campo

  • Capitulo 23: Métricas de coleta

Módulo 6: A análise quantitativa: o que é e como fazer uma boa análise

  • Capitulo 24: Fundamentos de uma boa análise

  • Capitulo 25: A análise de intenção de compra

  • Capitulo 26: A análise de aceitação do produto e seus atributos

  • Capitulo 27: A análise da elasticidade de preço

  • Capitulo 28: Estimativas de demanda

  • Capitulo 28: Estimativas de demanda - Parte 2

Módulo 7: Aplicações diversas para pesquisas Quantitativas

  • Capitulo 29: Pesquisas de satisfação comercial e de pós ocupação

  • Capitulo 30: Pesquisa com compradores e não compradores

  • Capitulo 31: Pesquisas de recall de marca e pesquisa sobre o mercado

  • Capitulo 32: Estudo geral de um mercado

  • Capitulo 33: Pesquisas quantitativas para varejo e serviços

Módulo 8: Quantitativas por telefone e internet

  • Capitulo 34: Pesquisas por telefone

  • Capitulo 35: Pesquisas por internet: características, usos e aplicações

  • Capitulo 36: Investigação concorrencial por telefone

  • Capitulo 37: Uso de Big Data

  • Capitulo 38: Levantamentos com aplicativos e programas de mensagem

Módulo 9: O relatório final da pesquisa quantitativa

  • Capitulo 39: A estrutura do relatório final

  • Capitulo 40: Análises descritivas e recomendações

  • Capitulo 41: Limitações da pesquisa

  • Capitulo 42: A necessidade de análises complementares

  • Capitulo 43: Quantos vão comprar, quem são e onde estão: após o principal, atenção às minúcias

  • Fábio Tadeu Araújo

    Fábio Tadeu Araújo

    Sócio-Diretor da Brain

    Fábio é mestre em Gestão Urbana, e em Organizações e Desenvolvimento. Possui MBA em Gestão de Projetos e Pós-Graduação em Economia Empresarial e em Negócios Internacionais. Economista paranaense premiado em 2002, pelo CORECON-PR. É Consultor do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento - para assuntos de habitação na América Latina; Assessor de Economia e Mercado da Ademi Paraná; e, Professor de pós-graduação em Economia e em Pesquisa de Mercado. Além de Sócio-Diretor da Brain, onde já coordenou estudos de mercado em mais de 250 cidades do Brasil.

Depoimentos de nossos alunos

Instrutores
Fábio Tadeu Araújo

Fábio Tadeu Araújo

Sócio-Diretor da Brain

104
Cursos
7.983
Alunos
210.168
Matrículas
Tenha acesso ilimitado
aos cursos para todos os colaboradores da sua empresa.

Receba nossa newsletter