Diagnóstico Comercial | Brain EAD

Diagnóstico Comercial

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Marcos Kahtalian

Sócio Fundador da Brain

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Aulas

  • Conhecendo a Brain
  • Apresentação do curso
  • Dicas para um bom aproveitamento do curso
  • Problemas com vendas e causas principais
  • Problemas de localização
  • Problemas de precificação
  • Problemas de comercialização
  • Problemas de comunicação
  • Problemas de produto
  • Resumo do Módulo 2
  • Histórico de lançamento do produto e da evolução de vendas
  • Análise do investimento em marketing da geração de leads
  • Entrevistando corretores
  • Entrevistando compradores
  • Entrevistando não compradores
  • Realizando cliente oculto com os concorrentes
  • Avaliação de tabelas de vendas e análise concorrencial
  • Análises de localização e geo-demografia
  • Análise global do contexto de lançamento
  • O diagnóstico final: causas principais e acessórias
  • Resumo do Módulo 3
  • Estratégia geral para o produto
  • Reformulação da comercialização
  • Reposicionamento do Produto
  • Relançamento comercial
  • Novas estratégias e táticas de comunicação
  • Estratégias de preço
  • Planejando, implementando e gerenciando a nova abordagem
  • Resumo do Módulo 4
  • Pesquisa de satisfação

Overview

2 horas de aula
Certificado de Conclusão
29 vídeos disponíveis
Acesso online em qualquer lugar
0 materiais complementares
Acesso por 12 meses

R$249,90

até 3x de R$83,30

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Você lança um produto imobiliário. Toda equipe está animada.

Mas, as vendas não decolam, e o empreendimento não atinge o sucesso esperado. O que aconteceu?

Neste curso, você aprenderá a importância de realizar um Diagnóstico Comercial nesses casos, assim como possíveis soluções.

Nesse curso você aprenderá:

  • As principais causas de problemas comerciais
  • Como os diagnósticos comerciais podem ser aliados importantes para a resolução desses problemas

Quem pode fazer o curso:

O curso é recomendado para Incorporadores e Construtoras, gestores de marketing e comunicação de empresas de incorporação e construção, imobiliárias, gerentes e marketing, empreendedores do mercado imobiliário e outros profissionais que tenham interesse no assunto.

Como funciona o curso:

O curso de Diagnóstico Comercial é apresentado em vídeos curtos e dinâmicos de aproximadamente 3 minutos cada um, que totalizam 2 horas. Os assuntos abordados são divididos em 26 capítulos distribuídos em 4 módulos. Além disso, o curso inclui também um material de leitura complementar e oferece todo o suporte necessário via fórum de dúvidas e chat. Ao concluir todos os módulos o aluno ainda recebe um certificado, comprovando a sua participação e aprendizado.

Módulo 1: Introdução

  • Capitulo 1: Conhecendo a Brain

  • Capitulo 2: Apresentação do curso

  • Capitulo 3: Dicas para um bom aproveitamento do curso

Módulo 2: Causas de Problemas Comerciais

  • Capitulo 4: Problemas com vendas e causas principais

  • Capitulo 5: Problemas de localização

  • Capitulo 6: Problemas de precificação

  • Capitulo 7: Problemas de comercialização

  • Capitulo 8: Problemas de comunicação

  • Capitulo 9: Problemas de produto

Módulo 3: Investigando o que aconteceu – O diagnóstico comercial

  • Capitulo 10: Histórico de lançamento do produto e da evolução de vendas

  • Capitulo 11: Análise do investimento em marketing da geração de leads

  • Capitulo 12: Entrevistando corretores

  • Capitulo 13: Entrevistando compradores

  • Capitulo 14: Entrevistando não compradores

  • Capitulo 15: Realizando cliente oculto com os concorrentes

  • Capitulo 16: Avaliação de tabelas de vendas e análise concorrencial

  • Capitulo 17: Análises de localização e geo-demografia

  • Capitulo 18: Análise global do contexto de lançamento

  • Capitulo 19: O diagnóstico final: causas principais e acessórias

Módulo 4: Encontrando soluções

  • Capitulo 20: Estratégia geral para o produto

  • Capitulo 21: Reformulação da comercialização

  • Capitulo 22: Reposicionamento do Produto

  • Capitulo 23: Relançamento comercial

  • Capitulo 24: Novas estratégias e táticas de comunicação

  • Capitulo 25: Estratégias de preço

  • Capitulo 26: Planejando, implementando e gerenciando a nova abordagem

  • Marcos Kahtalian

    Marcos Kahtalian

    Sócio Fundador da Brain

    Sócio Fundador da Brain Inteligência Estratégica. Conduziu e coordenou mais de 4.800 estudos do mercado imobiliário em mais de 600 cidades do Brasil. Graduado em Comunicação Social pela UFF, com pós-graduação em Gestão pela FAE Business School, mestrado em Multimídia pela Unicamp e doutorado em Semiótica pela PUC. Profissional premiado no Brasil, Vice-Presidente de Banco de Dados do Sinduscon - PR, professor em cursos de pós-graduação e MBA em Marketing e Estratégia. Ele também é o autor de ‘Gestão Fora do Eixo’. 

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