Coolhunting: Novos Comportamentos do Consumidor | Brain EAD
Voltar

Coolhunting: Novos Comportamentos do Consumidor

Sérgio Czajkowski Jr.

Professor Universitário de Marketing

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

Aulas

  • Conhecendo a Brain
  • Apresentação do curso
  • Dicas para um bom aproveitamento do curso
  • O que é Coolhunting?
  • O que são Tendências?
  • Spotters x Hunters – Tendências e Não Tendências (Trend-spotting e validação)
  • Consumer Insights e Inovação Disruptiva
  • Ciclo de vida de uma Tendência x ciclo de vida de um produto
  • Resumo do Módulo 2
  • Técnicas de pesquisa para o Coolhunting
  • Quem é o nosso "novo" consumidor?
  • O processo de compra (produto x solução) - Buyology
  • Processo de segmentação
  • Segmento x nicho – estratégias de atuação
  • Resumo módulo 3
  • Construção de Cenários (Prognósticos) e Forecasting
  • Tendências para o Mercado Imobiliário
  • O Futuro do Mercado Imobiliário - Futurologia baseada em BI (Business Intelligence)
  • Lealdade x Fidelidade (como ganhar o coração dos clientes)
  • Expectativas x Satisfação x Encantamento
  • Resumo
  • Pesquisa de satisfação

Overview

2 horas de aula
Certificado de Conclusão
21 vídeos disponíveis
Acesso online em qualquer lugar
3 materiais complementares
Acesso por 12 meses

R$199,90

até 3x de R$66,63

Comprar

Temos um novo consumidor: Hiperconectado, com muitas opções e pouco tempo. Como encantá-lo e fidelizá-lo?

Neste curso, aprenda sobre os novos comportamentos do consumidor e quais impactam o Mercado Imobiliário. Além de preparar-se para as novas tendência, construindo cenários em um mercado cada vez mais competitivo.

Nesse curso você aprenderá:

  • Definir o que é Coolhunting
  • Apresentar as características e expectativas do nosso “novo” consumidor
  • Conceituar e detalhar o processo de segmentação psicográfica
  • Expor o processo de construção de cenários (Forecasting + prognósticos)
  • Examinar algumas tendências para o mercado imobiliário

Quem pode fazer o curso:

O curso é recomendado para varejistas, incorporadores, desenvolvedores imobiliários, imobiliárias especializadas, gerentes de expansão, gerentes de marketing e outros profissionais que tenham interesse no assunto.

Como funciona o curso:

O curso Coolhunting e Mercado Imobiliário é apresentado em vídeos curtos e dinâmicos de aproximadamente 3 minutos cada um, que totalizam 2 horas. Os assuntos abordados são divididos em 18 capítulos distribuídos em 4 módulos. Além disso, o curso inclui também um material de leitura complementar e oferece todo o suporte necessário via fórum de dúvidas e chat. Ao concluir todos os módulos o aluno ainda recebe um certificado, comprovando a sua participação e aprendizado.

Módulo 1: Introdução

  • Capitulo 1: Conhecendo a Brain

  • Capitulo 2: Apresentação do curso

  • Capitulo 3: Dicas para um bom aproveitamento do curso

Módulo 2: O processo de Coolhunting as suas aplicações no Mercado Imobiliário

  • Capitulo 4: O que é Coolhunting?

  • Capitulo 5: O que são Tendências?

  • Capitulo 6: Spotters x Hunters – Tendências e Não Tendências (Trend-spotting e validação)

  • Capitulo 7: Consumer Insights e Inovação Disruptiva

  • Capitulo 8: Ciclo de vida de uma Tendência x ciclo de vida de um produto

Módulo 3: Comportamento do Consumidor

  • Capitulo 9: Técnicas de pesquisa para o Coolhunting

  • Capitulo 10: Quem é o nosso "novo" consumidor?

  • Capitulo 11: O processo de compra (produto x solução) - Buyology

  • Capitulo 12: Processo de segmentação

  • Capitulo 13: Segmento x nicho – estratégias de atuação

Módulo 4: Construção de Cenários e Tendências para o Mercado Imobiliário

  • Capitulo 14: Construção de Cenários (Prognósticos) e Forecasting

  • Capitulo 15: Tendências para o Mercado Imobiliário

  • Capitulo 16: O Futuro do Mercado Imobiliário - Futurologia baseada em BI (Business Intelligence)

  • Capitulo 17: Lealdade x Fidelidade (como ganhar o coração dos clientes)

  • Capitulo 18: Expectativas x Satisfação x Encantamento

  • Sérgio Czajkowski Jr.

    Sérgio Czajkowski Jr.

    Professor Universitário de Marketing

    Sérgio Czajkowski é graduado em Direito pela UFPR e em Publicidade e Propaganda pela UniCuritiba. Especialista em Marketing pela PUC-PR, em Sociologia Política e Filosofia e Psicanálise pela UFPR. Possui MBA em Comunicação e Marketing pela UniCuritiba e mestrado em Gestão Urbana pela PUC-PR. Atua como docente em cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial, semi-presencial e a distância em diversas instituições de ensino de Curitiba e do interior do Estado do Paraná.

Depoimentos de nossos alunos

Instrutores
Sérgio Czajkowski Jr.

Sérgio Czajkowski Jr.

Professor Universitário de Marketing

115

cursos

12.800

alunos

857.979

matrículas

Tenha acesso ilimitado
aos cursos para todos os colaboradores da sua empresa.

Receba nossa newsletter