Planejamento Estratégico: Fundamentos, Modelos e Análises Estratégicas | Brain EAD
Ebrain Logo

Planejamento Estratégico: Fundamentos, Modelos e Análises Estratégicas

Fabíola Caldeira - 1 hora e 30 minutos

R$89,90

até 3x de R$29,97

Comprar
  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Conhecendo a Brain
  • Apresentação do curso
  • Dicas para um bom aproveitamento do curso
  • Apostila
  • Pensamento estratégico
  • Posicionamento competitivo
  • Visão Baseada em Recursos (VBR) e o modelo Value, Rarity, Imitabilty, Organization (VRIO)
  • Estudos de caso
  • Resumo do módulo 2
  • Formulação das diretrizes estratégicas organizacionais
  • Segmentação de mercado e posicionamento
  • Instrumentos de análise: ciclo de vida de produto, análise SWOT simples e cruzada, e análise PESTEL
  • Estudos de caso
  • Resumo do módulo 3
  • Modelo de gestão orientado à estratégia
  • Formas de desdobramento e alinhamento
  • Formas de desdobramento e alinhamento
  • Incentivos à execução da estratégia
  • Resumo do módulo 4
  • Pesquisa de satisfação

Seus funcionários estão alinhados com a estratégia da sua empresa? Saber qual é o planejamento estratégico de uma organização é essencial para trazer resultados. Com nosso curso Planejamento Estratégico: Fundamentos, Modelos e Análises Estratégicas, aprenda conceitos e ferramentas atuais para implementar estratégias em sua organização.

Nesse curso você aprenderá:

  • As bases que fundamentam o campo da estratégia nas organizações
  • Referências práticas e teóricas
  • Diferenças entre as perspectivas de posicionamento das áreas de Marketing e Estratégia
  • Estudos sobre as características do planejamento e gestão

Quem pode fazer o curso:

Este curso dirige-se aos profissionais ligados ao planejamento e à gestão de organizações, com interesse em se diferenciar no mercado de trabalho, e atuar em empresas de qualquer porte, sejam elas nacionais ou multinacionais.

Como funciona o curso:

O curso Planejamento Estratégico: Fundamentos, Modelos e Análises Estratégicas é apresentado em vídeos curtos e dinâmicos de aproximadamente 3 minutos cada um, que totalizam 1 hora e 30 minutos. Os assuntos abordados são divididos em 15 capítulos distribuídos em 4 módulos. Além disso, o curso inclui também um material de leitura complementar e oferece todo o suporte necessário via fórum de dúvidas, chat e área de atendimento. Você terá acesso ao curso por 30 dias após a compra e, após a conclusão de todos os capítulos, será emitido um certificado comprovando a sua participação e aprendizado.

Módulo 1: INTRODUÇÃO

  • Capitulo 1: Conhecendo a Brain

  • Capitulo 2: Apresentação do curso

  • Capitulo 3: Dicas para um bom aproveitamento do curso

Módulo 2: FUNDAMENTOS DA ESTRATÉGIA

  • Capitulo 4: Pensamento estratégico

  • Capitulo 5: Posicionamento competitivo

  • Capitulo 6: Visão Baseada em Recursos (VBR) e o modelo Value, Rarity, Imitabilty, Organization (VRIO)

  • Capitulo 7: Estudos de caso

Módulo 3: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

  • Capitulo 8: Formulação das diretrizes estratégicas organizacionais

  • Capitulo 9: Segmentação de mercado e posicionamento

  • Capitulo 10: Instrumentos de análise: ciclo de vida de produto, análise SWOT simples e cruzada, e análise PESTEL

  • Capitulo 11: Estudos de caso

Módulo 4: EXECUÇÃO ESTRATÉGICA

  • Capitulo 12: Modelo de gestão orientado à estratégia

  • Capitulo 13: Formas de desdobramento e alinhamento

  • Capitulo 14: Formas de desdobramento e alinhamento

  • Capitulo 15: Incentivos à execução da estratégia

  • Fabíola Caldeira

    Fabíola Caldeira

    PROFESSORA UNIVERSITÁRIA

    Fabíola Caldeira é mestranda em Administração pela Universidade Federal do Paraná. Especialista em Inteligência de Negócios pela Universidade Federal Paraná e possui graduação em Gestão de Empresas pelo Centro Universitário Campos de Andrade (2008) – Membro do grupo de pesquisa Estratégia e Processo Decisório (GEPD/UFPR). Possui carreira construída há mais de 20 anos no segmento de Telecomunicações, atuando neste período em diversas áreas, entre elas: Recursos Humanos/Desenvolvimento Organizacional, Controladoria e Operações Comerciais. Durante dez anos, gerenciou equipe de Planejamento, Performance e Finanças da Claro S.A. Tem experiência na elaboração e na condução de cursos de Especialização/MBA (Modalidades EAD, Presencial e IN Company). Na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), coordena o Curso de MBA Inteligência Estratégica de Negócios. Na Universidade Federal do Paraná (UFPR), é responsável por apoiar a criação do curso de Administração Pública EAD. Na mesma instituição, atua, também, como Revisora Técnica dos Livros Didáticos do Curso de Administração Pública EAD.

     

  • "Muito complexo, superando todas as expectativas."
    NORHARA LIBERATO BENTO

Overview

  • Horas de aula

    1 hora e 30 minutos de aula

  • Número de vídeos

    18 vídeos disponíveis

  • Materiais para download

    14 materiais complementares

  • Certificado de Conclusão

    Certificado de Conclusão

  • Acesso online em qualquer lugar

    Acesso online em qualquer lugar

  • Acesso online em qualquer lugar

    Após a aquisição do curso, o prazo para finalizar as aulas e atividades é de 1 ano

Quem viu esse, também se interessou por:

Sistema de Gestão Integrada

Lucedile Antunes 2h

R$89,90

até 3x de R$29,97

Coaching aplicado à liderança para alta performance

Daniella Forster 2h

R$89,90

até 3x de R$29,97

Gestão Estratégica: Indicadores de RH

Carolina Feltrin 1h30min

R$149,90

até 3x de R$49,97

10184

matrículas

3045

alunos

60

cursos

47

instrutores

Conheça nossas opções de cursos personalizados para a sua empresa

Saiba Mais

Promova seu crescimento e da sua equipe com os nossos cursos.

Saiba Mais