Vocação do Terreno: Como desenvolver um produto imobiliário? | Brain EAD

Vocação do Terreno: Como desenvolver um produto imobiliário?

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Guilherme Werner

Sócio-Consultor da Brain Inteligência Estratégica

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Aulas

  • Conhecendo a Brain
  • Apresentação do curso
  • Dicas para um bom aproveitamento do curso
  • Identificando minha área de estudo e definindo o que é uma zona de influência
  • Tipos de zona de influência
  • Área de influência x Tipo do projeto estudado
  • Fatores que impactam a construção de uma zona de influência
  • Resumo
  • Entendendo a dinâmica econômica da região/município
  • Crescimento populacional e domiciliar
  • A densidade demográfica e a renda da região
  • Índices importantes: verticalização e propriedade
  • População economicamente ativa e população trabalhadora
  • Pólos geradores de fluxo
  • Potencial de consumo
  • Resumo
  • Mapeamento concorrencial in loco
  • Censo de oferta
  • Segmentando concorrentes por padrão
  • Parte 2
  • Parametrização de preços da região
  • Georreferenciamento dos concorrentes
  • Resumo
  • Benchmarking e condicionantes de sucesso na região
  • Análises por tipologia e ticket médio
  • Condições de negociação da concorrência
  • Posicionamento de preços x metro quadrado
  • Lacunas de oferta
  • Resumo
  • Demanda vegetativa x Demanda por transferência
  • Crescimento domiciliar como parâmetro de demanda
  • Cenários de projeção de absorção de domicílios
  • Simulações de financiamento x configuração do imóvel
  • Absorção de lançamentos imobiliários x demanda total da região
  • Resumo
  • A análise SWOT como diagnóstico da região
  • Sintetizando informações cruciais do trabalho
  • Transformando informações em inteligência
  • Como recomendar um produto?
  • Importância do envolvimento da equipe na vocação do produto
  • Resumo
  • Pesquisa de satisfação

Overview

3 horas de aula
Certificado de Conclusão
41 vídeos disponíveis
Acesso online em qualquer lugar
13 materiais complementares
Acesso por 12 meses

R$299,90

até 3x de R$99,96

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Você tem um terreno e não sabe o que fazer com ele? O estudo vocacional de terreno consiste em uma análise estratégica e detalhada das melhores alternativas imobiliárias para um terreno.

Neste curso, você irá conhecer as opções mais assertivas para explorar o potencial construtivo do seu terreno.

Nesse curso você aprenderá:

  • Definição da área de influência do seu terreno
  • Levantamento sociodemográfico: como a dinâmica econômica da região pode impactar o seu produto
  • Concorrentes diretos: como analisá-los
  • Potencial de absorção da região
  • Diagnóstico vocacional da região

Quem pode fazer o curso:

O curso é recomendado para: Incorporadores; urbanizadores; desenvolvedores; equipes comerciais e de marketing; arquitetos; e outros profissionais que se interessem pelo assunto.

Como funciona o curso:

O curso Vocação do terreno: como desenvolver um produto imobiliário? é apresentado em vídeos curtos e dinâmicos de aproximadamente 3 minutos cada um, que totalizam 3 horas. Os assuntos abordados são divididos em 34 capítulos distribuídos em 7 módulos. Além disso, o curso inclui também um material de leitura complementar e oferece todo o suporte necessário via fórum de dúvidas e chat. Ao concluir todos os módulos o aluno ainda recebe um certificado, comprovando a sua participação e aprendizado.

Módulo 1: Introdução

  • Capitulo 1: Conhecendo a Brain

  • Capitulo 2: Apresentação do curso

  • Capitulo 3: Dicas para um bom aproveitamento do curso

Módulo 2: Definindo a área de influência do meu terreno

  • Capitulo 4: Identificando minha área de estudo e definindo o que é uma zona de influência

  • Capitulo 5: Tipos de zona de influência

  • Capitulo 6: Área de influência x Tipo do projeto estudado

  • Capitulo 7: Fatores que impactam a construção de uma zona de influência

Módulo 3: Levantamento sociodemográfico – como a dinâmica econômica da região pode impactar meu produto?

  • Capitulo 8: Entendendo a dinâmica econômica da região/município

  • Capitulo 9: Crescimento populacional e domiciliar

  • Capitulo 10: A densidade demográfica e a renda da região

  • Capitulo 11: Índices importantes: verticalização e propriedade

  • Capitulo 12: População economicamente ativa e população trabalhadora

  • Capitulo 13: Pólos geradores de fluxo

  • Capitulo 14: Potencial de consumo

Módulo 4: Levantamento da concorrência

  • Capitulo 15: Mapeamento concorrencial in loco

  • Capitulo 16: Censo de oferta

  • Capitulo 17: Segmentando concorrentes por padrão

  • Capitulo 17: Parte 2

  • Capitulo 18: Parametrização de preços da região

  • Capitulo 19: Georreferenciamento dos concorrentes

Módulo 5: Concorrentes diretos: como analisa-los

  • Capitulo 20: Benchmarking e condicionantes de sucesso na região

  • Capitulo 21: Análises por tipologia e ticket médio

  • Capitulo 22: Condições de negociação da concorrência

  • Capitulo 23: Posicionamento de preços x metro quadrado

  • Capitulo 24: Lacunas de oferta

Módulo 6: Potencial de absorção da região

  • Capitulo 25: Demanda vegetativa x Demanda por transferência

  • Capitulo 26: Crescimento domiciliar como parâmetro de demanda

  • Capitulo 27: Cenários de projeção de absorção de domicílios

  • Capitulo 28: Simulações de financiamento x configuração do imóvel

  • Capitulo 29: Absorção de lançamentos imobiliários x demanda total da região

Módulo 7: Diagnóstico vocacional da região

  • Capitulo 30: A análise SWOT como diagnóstico da região

  • Capitulo 31: Sintetizando informações cruciais do trabalho

  • Capitulo 32: Transformando informações em inteligência

  • Capitulo 33: Como recomendar um produto?

  • Capitulo 34: Importância do envolvimento da equipe na vocação do produto

  • Guilherme Werner

    Guilherme Werner

    Sócio-Consultor da Brain Inteligência Estratégica

    Guilherme Werner é graduado em Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Positivo, pós-graduado em Planejamento e Gestão de Negócios pela FAE Business School. Como Sócio-Consultor da Brain Inteligência Estratégica, e com ampla experiência em pesquisas de mercado, planejamento estratégico e desenvolvimento urbano, já atuou em estudos de mercado imobiliário em 25 Estados brasileiros.

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Guilherme Werner

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