Pesquisa Imobiliária Qualitativa | Brain EAD
Voltar

Pesquisa Imobiliária Qualitativa

Fábio Tadeu Araújo

Sócio-Diretor da Brain

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

  • Este vídeo nao está disponível


    Compre agora mesmo para ter acesso a todos esses conteúdos!

Aulas

  • Conhecendo a Brain
  • Dicas para um bom aproveitamento do curso
  • Apresentação do curso
  • Fundamentos da pesquisa qualitativa
  • Principais usos da qualitativa e suas razões
  • A definição da amostra em qualitativa: como definir seu tamanho e composição
  • O que se deve e o que não se pode esperar da pesquisa qualitativa
  • O que deve conter em um bom relatório de pesquisa qualitativa
  • Resumo do Módulo 2
  • A abordagem da entrevista em profundidade
  • Preparando a entrevista em profundidade: O roteiro da entrevista
  • Duração da entrevista, escolha do local, forma de condução e gravação da entrevista
  • Exemplo de um Roteiro Ideal de Investigação de Produto
  • Investigação inicial do perfil do entrevistado e validação Ficha de recrutamento
  • Resumo do Módulo 3
  • O book da qualitativa: exemplos de bons “books” de teste
  • Explorando a localização
  • Implantação, Fachada e áreas comuns: o que reparar e perguntar
  • Planta: o detalhamento fundamental
  • O teste de preço – como fazer e o que esperar dele
  • Resumo do Módulo 4
  • Qualitativa para Luxo e Super Luxo
  • Qualitativa para Segunda Moradia
  • Qualitativa para Produtos Comerciais, Industriais e Logísticos
  • Qualitativa para Varejo
  • Qualitativa para urbanismo e desenvolvimento urbano
  • Resumo do Módulo 5
  • O que é um Grupo Focal ou Focus Group e quando utilizá-lo
  • Vantagens e desvantagens da abordagem: cuidados necessários
  • Quantos grupos fazer? Como determinar participantes da pesquisa?
  • Testes de Conceito de Campanha de Comunicação
  • Erros a serem evitados em grupos de focus
  • Resumo do Módulo 6
  • A estrutura do relatório
  • Frases e Áudios de destaque
  • Os pontos centrais da Análise Qualitativa: o que frisar
  • As Conclusões e as Recomendações
  • Quando ainda há pontos de dúvida
  • Resumo do Módulo 7
  • O cliente oculto: o que é, como fazer e quais os seus benefícios
  • Cliente oculto com concorrentes
  • Cliente oculto com a força de vendas própria
  • Pesquisas de Preço e estoque em cliente oculto
  • Limites do cliente oculto
  • Resumo do Módulo 8
  • Os produtos que não vendem e o papel das qualitativas
  • Entrevistando compradores e não compradores
  • Entrevistando corretores
  • Entrevistado influenciadores de mercado
  • Análise para o Diagnostico Comercial
  • Resumo do Módulo 9
  • Pesquisa de satisfação

Overview

3 horas e 30 minutos de aula
Certificado de Conclusão
51 vídeos disponíveis
Acesso online em qualquer lugar
0 materiais complementares
Acesso por 12 meses

R$299,90

até 3x de R$99,96

Comprar

Você quer saber a opinião de seus clientes a respeito do seu negócio? Quer entender o porquê de um comportamento dos concorrentes? Na Pesquisa Qualitativa, utiliza-se de entrevistas em profundidade e grupos focais para compreender as percepções das pessoas sobre um determinado assunto. Neste curso, entenda mais sobre essa ferramenta e sua aplicabilidade no Mercado Imobiliário.

Nesse curso você aprenderá:

  • Utilizar as pesquisas qualitativas como uma ferramenta do mercado imobiliário
  • Realizar entrevistas em profundidade e grupos focais
  • Testar produtos para avaliar a sua viabilidade no mercado
  • Avaliar a satisfação dos clientes
  • Desenvolver novos empreendimentos e, assim, alavancar ainda mais o seu negócio

Quem pode fazer o curso:

O curso de Pesquisa Imobiliária Qualitativa é destinado aos gestores e profissionais da área de marketing e comunicação de empresas de incorporação e construção, imobiliárias, serviços de arquitetura e empreendedores do mercado imobiliário. Além de outros profissionais interessados no assunto.

Como funciona o curso:

O curso Pesquisa Imobiliária Qualitativa é apresentado em vídeos curtos e dinâmicos de aproximadamente 3 minutos cada um, que totalizam 4 horas. Os assuntos abordados são divididos em 43 capítulos distribuídos em 9 módulos. Além disso, o curso inclui também um material de leitura complementar e oferece todo o suporte necessário via fórum de dúvidas e chat. Ao concluir todos os módulos o aluno ainda recebe um certificado, comprovando a sua participação e aprendizado.

Módulo 1: Introdução

  • Capitulo 1: Conhecendo a Brain

  • Capitulo 2: Dicas para um bom aproveitamento do curso

  • Capitulo 3: Apresentação do curso

Módulo 2: A pesquisa qualitativa e seus fundamentos

  • Capitulo 4: Fundamentos da pesquisa qualitativa

  • Capitulo 5: Principais usos da qualitativa e suas razões

  • Capitulo 6: A definição da amostra em qualitativa: como definir seu tamanho e composição

  • Capitulo 7: O que se deve e o que não se pode esperar da pesquisa qualitativa

  • Capitulo 8: O que deve conter em um bom relatório de pesquisa qualitativa

Módulo 3: A Entrevista em profundidade

  • Capitulo 9: A abordagem da entrevista em profundidade

  • Capitulo 10: Preparando a entrevista em profundidade: O roteiro da entrevista

  • Capitulo 11: Duração da entrevista, escolha do local, forma de condução e gravação da entrevista

  • Capitulo 12: Exemplo de um Roteiro Ideal de Investigação de Produto

  • Capitulo 13: Investigação inicial do perfil do entrevistado e validação Ficha de recrutamento

Módulo 4: O teste de produto na pesquisa qualitativa

  • Capitulo 14: O book da qualitativa: exemplos de bons “books” de teste

  • Capitulo 15: Explorando a localização

  • Capitulo 16: Implantação, Fachada e áreas comuns: o que reparar e perguntar

  • Capitulo 17: Planta: o detalhamento fundamental

  • Capitulo 18: O teste de preço – como fazer e o que esperar dele

Módulo 5: Pesquisas qualitativas para produtos específicos

  • Capitulo 19: Qualitativa para Luxo e Super Luxo

  • Capitulo 20: Qualitativa para Segunda Moradia

  • Capitulo 21: Qualitativa para Produtos Comerciais, Industriais e Logísticos

  • Capitulo 22: Qualitativa para Varejo

  • Capitulo 23: Qualitativa para urbanismo e desenvolvimento urbano

Módulo 6: O grupo focal

  • Capitulo 24: O que é um Grupo Focal ou Focus Group e quando utilizá-lo

  • Capitulo 25: Vantagens e desvantagens da abordagem: cuidados necessários

  • Capitulo 26: Quantos grupos fazer? Como determinar participantes da pesquisa?

  • Capitulo 27: Testes de Conceito de Campanha de Comunicação

  • Capitulo 28: Erros a serem evitados em grupos de focus

Módulo 7: A análise final e o relatório da qualitativa

  • Capitulo 29: A estrutura do relatório

  • Capitulo 30: Frases e Áudios de destaque

  • Capitulo 31: Os pontos centrais da Análise Qualitativa: o que frisar

  • Capitulo 32: As Conclusões e as Recomendações

  • Capitulo 33: Quando ainda há pontos de dúvida

Módulo 8: Cliente oculto

  • Capitulo 34: O cliente oculto: o que é, como fazer e quais os seus benefícios

  • Capitulo 35: Cliente oculto com concorrentes

  • Capitulo 36: Cliente oculto com a força de vendas própria

  • Capitulo 37: Pesquisas de Preço e estoque em cliente oculto

  • Capitulo 38: Limites do cliente oculto

Módulo 9: Qualitativas em Diagnóstico comercial

  • Capitulo 39: Os produtos que não vendem e o papel das qualitativas

  • Capitulo 40: Entrevistando compradores e não compradores

  • Capitulo 41: Entrevistando corretores

  • Capitulo 42: Entrevistado influenciadores de mercado

  • Capitulo 43: Análise para o Diagnostico Comercial

  • Fábio Tadeu Araújo

    Fábio Tadeu Araújo

    Sócio-Diretor da Brain

    Fábio é mestre em Gestão Urbana, e em Organizações e Desenvolvimento. Possui MBA em Gestão de Projetos e Pós-Graduação em Economia Empresarial e em Negócios Internacionais. Economista paranaense premiado em 2002, pelo CORECON-PR. É Consultor do BID - Banco Interamericano de Desenvolvimento - para assuntos de habitação na América Latina; Assessor de Economia e Mercado da Ademi Paraná; e, Professor de pós-graduação em Economia e em Pesquisa de Mercado. Além de Sócio-Diretor da Brain, onde já coordenou estudos de mercado em mais de 250 cidades do Brasil.

Depoimentos de nossos alunos

Instrutores
Fábio Tadeu Araújo

Fábio Tadeu Araújo

Sócio-Diretor da Brain

115

cursos

12.800

alunos

857.979

matrículas

Tenha acesso ilimitado
aos cursos para todos os colaboradores da sua empresa.

Receba nossa newsletter